Com crise e queda nos dízimos, igrejas trocam TV por rádio e internet

Com crise e queda nos dízimos, igrejas trocam TV por rádio e internet

Com crise e queda nos dízimos, igrejas trocam TV por rádio e internet

Muitas linhas religiosas estão começando a trocar os altos custos do aluguel ou compra de horários em TVs pela evangelização em rádios e mídias sociais

A crise econômica está afetando toda a economia e isso inclui também a arrecadação de muitas igrejas evangélicas, como a Mundial do Poder de Deus, a Plenitude, a Internacional da Graça e outras menores ligadas à Assembleia de Deus.

Isso está causando mudanças no tipo escolhido de evangelização: muitas linhas religiosas estão começando a trocar os altos custos da “televangelização” –o aluguel ou compra de horários em TVs– pela “radio-evangelização”.

O volume de dízimos e colaborações tem caído por causa da crise e do desemprego. Algumas igrejas, como a Universal, decidiram se “reposicionar” no mundo da TV.

A igreja de Edir Macedo, por exemplo, decidiu reduzir drasticamente seus gastos com compra de horários. Já abandonou a TV Gazeta e em janeiro deve deixar também a grade da RedeTV. É possível ainda que abandone ao final do atual contrato a Band e deixe de arrendar o canal 21 (UHF).

A Internacional da Graça, de R.R.Soares, está sendo afetada não só na arrecadação de dízimos, mas também na sua operadora de TV paga, a Nossa TV, que vem perdendo assinantes aos milhares. Tanto a Universal como a Internacional da Graça decidiram focar suas baterias para as rádios AM e FM que possuem país adentro.

O mesmo está ocorrendo com a Mundial de Valdemiro Santiago, cujos emissários estão procurando novas rádios para arrendar no interior de SP, de Minas e do Matro Grosso do Sul. A Mundial tem dois canais de TV que podem ser vistos por TV digital ou parabólica (ou e operadoras), e também tem a 91,7 FM em São Paulo. Mas agora focou em rádios convencionais e por streaming (internet), e procura se expandir.

Outra igreja que foi afetada pela crise econômica foi a Plenitude do pastor Agenor Duque. A igreja, que já esteve bastante presente na TV convencional, agora aposta no Facebook, no YouTube (43 mil inscritos) e em uma rede de rádios em SP e em outros Estados. No ano passado, Duque chegou a lançar um desafio aos fiéis, para que doassem no total R$ 3 milhões por mês para bancar o canal de TV. Não obteve o sucesso esperado, mas se adaptou para levar sua pregação por outras mídias.

Fonte: Ricardo Feltrin, Colunista do UOL

desapedawa.id

https://desaparhorboan.id

bento4d

bento4d

bento4d

situs toto

slot gacor hari ini

bandar toto togel

bandar toto macau

bandar togel

slot gacor

situs toto

situs toto

rtp slot

bento4d

situs slot gacor

slot gacor

bento4d

situs togel

slot gacor

Compartilhe esse texto
QUER VISITAR A CHURCH TECH EXPO 2025?

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Church Tech Expo: 20 e 21 de maio de 2025 | Pro Magno Centro de Eventos - Av. Profa. Ida Kolb, 513 - Jardim das Laranjeiras, São Paulo/SP