Santuário de Fátima realiza a II Jornada de Comunicação com o tema #PlayFátima

Santuário de Fátima realiza a II Jornada de Comunicação com o tema #PlayFátima

Santuário de Fátima realiza a II Jornada de Comunicação com o tema #PlayFátima

O Santuário de Fátima vive uma nova fase, na qual é evidente a aposta no vídeo online, materializada já pelo streaming que diariamente é disponibilizado aos peregrinos

O Santuário de Fátima promoveu a II Jornada de Comunicação, com o título #PlayFátima, no último dia 29 de março. A iniciativa aconteceu no Centro Pastoral de Paulo VI, na cidade portuguesa que leva o nome da Santa, e foi aberta a todos os que trabalham na área da comunicação.

Na génese desta segunda edição está a “era digital”, “onde a imagem vale tanto quanto as palavras”, afirma o Reitor do Santuário de Fátima, o Pe. Carlos Cabecinhas. “Mais do que uma revolução tecnológica vivemos uma revolução de linguagem, em que os paradigmas são outros e os métodos de explicitação da Fé também se alteraram, exigindo uma reflexão séria sobre como é que a teologia pode iluminar esse novo espaço teológico em emergência”, escreve o sacerdote, acerca desta iniciativa.

No Santuário de Fátima vive-se uma nova fase, em que é evidente a aposta no vídeo online, materializada já pelo streaming que diariamente é disponibilizado aos peregrinos com as celebrações na Capelinha das Aparições e também a oferta da missa diária do programa oficial, às 11h00.

Esta II Jornada de Comunicação do Santuário de Fátima inserida no contexto do ano pastoral – Dar Graças por Peregrinar em Igreja – interpela para os desafios que se colocam hoje à comunicação nas redes sociais e aos instrumentos que são utilizados para melhorar e rentabilizar, de forma verdadeira e eficaz, a mensagem.

A abertura aconteceu às 10h, com a palavra inicial do Pe. Vitor Coutinho, Vice-Reitor do Santuário de Fatima, e da Diretora do Gabinete de Comunicação, Carmo Rodeia.

No primeiro painel, Joana Martins, da RTP, e Manuel Pestana Machado, do Observador, refletiram sobre a importância do vídeo nas redes sociais.

Já Clara Almeida Santos, da Universidade de Coimbra, falou sobre o StoryTelling digital.

No segundo painel, Nuno Patrício, da RTP, e Tiago Lavado, da BTV abordaram a articulação entre a linguagem do vídeo e a linguagem institucional.

No terceiro e último painel, Paulo Santos, da Escutismo TV fez uma reflexão acerca do modo como se pode comunicar o evangelho através da imagem.

A II jornada de comunicação do Santuário de Fátima foi aberta a todos os profissionais de comunicação – jornalistas, assessores, repórteres e comunicadores em geral -, mediante a inscrição prévia.

bento4d

bento4d

bento4d

bento4d

bento4d

slot gacor hari ini

slot gacor

bento4d

situs toto

toto slot

toto togel

link slot

bento4d

bento4d

toto togel

situs slot

situs togel

situs slot

toto slot

slot88

situs toto

situs toto

slot gacor

Compartilhe esse texto
QUER VISITAR A CHURCH TECH EXPO 2026?

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Church Tech Expo: 27 e 28 de maio de 2026 | Pro Magno Centro de Eventos - Av. Profa. Ida Kolb, 513 - Jardim das Laranjeiras, São Paulo/SP