Evento Cristão ‘Holy Ghost Festival of Life’ utiliza câmera da Blackmagic em produção ao vivo

Evento Cristão ‘Holy Ghost Festival of Life’ utiliza câmera da Blackmagic em produção ao vivo

Evento Cristão ‘Holy Ghost Festival of Life’ utiliza câmera da Blackmagic em produção ao vivo

Realizado no centro de convenções ExCel de Londres para 30 mil pessoas, o evento é um dos maiores encontros de cristãos da Europa

A Blackmagic Design anunciou hoje que um fluxo de trabalho multicâmera ao vivo composto pelos modelos URSA Broadcast e URSA Mini Pro G2 foi utilizado na aquisição de conteúdos para projeção em telões e streaming ao vivo durante o Holy Ghost Festival of Life (FOL).

Realizado no centro de convenções ExCel de Londres para 30.000 pessoas, o FOL é um dos maiores encontros de cristãos da Europa, reunindo fiéis para uma noite de comunhão, louvor e orações.

A Hungry Earth Productions utilizou suas quatro unidades Blackmagic URSA Broadcast para aquisição, e ainda precisou de mais duas câmeras para atender as especificações do evento. “A URSA Mini Pro 4.6K G2 estava disponível como uma opção de aluguel e fiquei intrigado com o fato de que era uma câmera híbrida, com todos os controles profissionais acessíveis e familiares”, contou Jerry Curd, diretor e produtor da Hungry Earth.

“Minha ideia inicial era usar a profundidade de campo rasa da URSA Mini G2 para complementar a cobertura da URSA Broadcast, e acabou dando certo na prática. A diferença entre as imagens era imperceptível, e graças aos controles operacionais idênticos e o protocolo SDI da Blackmagic para controle de câmera, pudemos montar todas as câmeras usando os mesmos equipamentos.”

Uma Pocket Cinema Camera 4K também foi adicionada como a sexta câmera. “Nós nunca havíamos considerado usar esta câmera”, explicou Curd. “Mas o peso e o fator de forma nos fizeram pensar que poderia ser ideal para filmagem no palco, com estabilizador ou na mão. Nós usamos um sistema sem fio Cosmo e um extensor de alcance Hollyland com a nossa câmera de palco itinerante habitual, através da saída HDMI da Pocket Camera.”

Para ajudar na consistência da saturação entre uma configuração da câmera e outra, Nick Warren, colorista e DIT da equipe, desenvolveu uma LUT 3D para cada câmera no DaVinci Resolve usando curvas Matiz vs. Matiz e Matiz vs. Sat.

O evento com orações, comunhão e louvor durou toda a noite e foi transmitido ao vivo para milhares de espectadores no mundo inteiro via streaming. A equipe interna da FOL cuidou da transmissão ao vivo, utilizando uma alimentação de áudio SDI embutido da Hungry Earth Productions, com a ajuda de um Blackmagic Web Presenter e do aplicativo mimolive.

A cobertura dos telões foi fornecida pelo Grupo SFL, que se encarregou de todas projeções e do AV do centro de convenções. “Nossa equipe usou um ATEM Television Studio Pro 4K para a mixagem visual, depois o pessoal do SFL obteve a alimentação 1080p50 via 3G-SDI, além de seis computadores que tinham as letras dos hinos, playout de VT, um contador de tempo para os apresentadores no palco e vários outros gráficos para projeção e retransmissão em telas espalhadas pela casa”, explicou Curd.

“Já faz muitos anos que nós trabalhamos neste evento. Começamos em 2001 com duas câmeras SD, quando o público era uma fração do tamanho”, concluiu. “Desde então, nossas capacidades de produção cresceram e evoluíram de acordo com o festival. A Blackmagic Design desempenhou e continuará a desempenhar um papel importante nos sistemas de produção que implementamos.”

Compartilhe esse texto
QUER VISITAR A CHURCH TECH EXPO 2019?

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Church Tech Expo | de 27 a 29 de junho de 2019 | Pro Magno Centro de Eventos - Av. Profa. Ida Kolb, 513 - Jardim das Laranjeiras, São Paulo/SP