A Blackmagic Design anunciou hoje que um fluxo de trabalho multicâmera ao vivo composto pelos modelos URSA Broadcast e URSA Mini Pro G2 foi utilizado na aquisição de conteúdos para projeção em telões e streaming ao vivo durante o Holy Ghost Festival of Life (FOL).
Realizado no centro de convenções ExCel de Londres para 30.000 pessoas, o FOL é um dos maiores encontros de cristãos da Europa, reunindo fiéis para uma noite de comunhão, louvor e orações.
A Hungry Earth Productions utilizou suas quatro unidades Blackmagic URSA Broadcast para aquisição, e ainda precisou de mais duas câmeras para atender as especificações do evento. “A URSA Mini Pro 4.6K G2 estava disponível como uma opção de aluguel e fiquei intrigado com o fato de que era uma câmera híbrida, com todos os controles profissionais acessíveis e familiares”, contou Jerry Curd, diretor e produtor da Hungry Earth.
“Minha ideia inicial era usar a profundidade de campo rasa da URSA Mini G2 para complementar a cobertura da URSA Broadcast, e acabou dando certo na prática. A diferença entre as imagens era imperceptível, e graças aos controles operacionais idênticos e o protocolo SDI da Blackmagic para controle de câmera, pudemos montar todas as câmeras usando os mesmos equipamentos.”
Uma Pocket Cinema Camera 4K também foi adicionada como a sexta câmera. “Nós nunca havíamos considerado usar esta câmera”, explicou Curd. “Mas o peso e o fator de forma nos fizeram pensar que poderia ser ideal para filmagem no palco, com estabilizador ou na mão. Nós usamos um sistema sem fio Cosmo e um extensor de alcance Hollyland com a nossa câmera de palco itinerante habitual, através da saída HDMI da Pocket Camera.”
Para ajudar na consistência da saturação entre uma configuração da câmera e outra, Nick Warren, colorista e DIT da equipe, desenvolveu uma LUT 3D para cada câmera no DaVinci Resolve usando curvas Matiz vs. Matiz e Matiz vs. Sat.
O evento com orações, comunhão e louvor durou toda a noite e foi transmitido ao vivo para milhares de espectadores no mundo inteiro via streaming. A equipe interna da FOL cuidou da transmissão ao vivo, utilizando uma alimentação de áudio SDI embutido da Hungry Earth Productions, com a ajuda de um Blackmagic Web Presenter e do aplicativo mimolive.
A cobertura dos telões foi fornecida pelo Grupo SFL, que se encarregou de todas projeções e do AV do centro de convenções. “Nossa equipe usou um ATEM Television Studio Pro 4K para a mixagem visual, depois o pessoal do SFL obteve a alimentação 1080p50 via 3G-SDI, além de seis computadores que tinham as letras dos hinos, playout de VT, um contador de tempo para os apresentadores no palco e vários outros gráficos para projeção e retransmissão em telas espalhadas pela casa”, explicou Curd.
“Já faz muitos anos que nós trabalhamos neste evento. Começamos em 2001 com duas câmeras SD, quando o público era uma fração do tamanho”, concluiu. “Desde então, nossas capacidades de produção cresceram e evoluíram de acordo com o festival. A Blackmagic Design desempenhou e continuará a desempenhar um papel importante nos sistemas de produção que implementamos.”
março 09, 2020
fevereiro 14, 2020
novembro 28, 2019
novembro 21, 2019
novembro 19, 2019
novembro 11, 2019
© 2024 Church Tech Expo. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por VPGroup | Comunicação Integrada.